
Um dia após o grave acidente que vitimou quatro jovens moradores de Uberlândia na BR-365, os dois sobreviventes ainda seguem internados em estado grave no hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A tragédia foi registrada na madrugada deste domingo, 31, no km 638 da rodovia, já chegando em Uberlândia. Os jovens voltavam da ExpoMonte, em Monte Alegre de Minas e o carro bateu violentamente em um caminhão, que evadiu do local.
Dois jovens morreram – Rafael Gonçalves de Aguiar, de 20 anos, morreu na hora e Fernando dos Reis Cruz Júnior, de 24 anos, chegou a ser levado para o hospital com vida, mas não resistiu.
Abílio Rodrigues da Cunha Neto, de 18 anos, foi encontrado deambulando pela via. Seu quadro era traumatismo cranioencefálico (TCE) grave. Ele continua internado com o mesmo quadro de saúde.
O adolescente Heitor Cardoso Barros, de 17 anos, assim como os dois primeiros, ficou preso às ferragens e foi socorrido com mais dificuldade. Ele também sofreu TCE grave e lesões diversas e está em estado mais crítico, com risco de morte.
O Fiat Uno em que os rapazes estavam ficou com a frente completamente destruída. O caminhoneiro fugiu do local sem prestar socorro e não foi possível fazer qualquer identificação. O pára-choque da carreta ficou no chão, porém sem a placa.
Em nota enviada no final da tarde desta segunda-feira, 1º, o HC-UFU informou que o estado de saúde das duas vítimas internadas no local continua o mesmo de mais cedo.
Notícia atualizada às 19:59 para acréscimo da nota enviada no final da tarde pelo HC-UFU.