Nessa terça-feira, 16, a Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de ameaçar e agredir a esposa em Patos de Minas. A vítima está recebendo apoio da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD).
Após receber as informações do crime, militares foram até a casa da vítima. Inicialmente, a mulher ficou com medo de não ser a polícia e, por isso, não queria abrir o portão, mas logo depois atendeu a guarnição. Ela estava com hematomas nos braços e não respondia aos questionamentos feitos pela equipe. A vítima só conseguiu se abrir após ser consolada por uma policial mulher. Ela contou que o marido fez ameaças dizendo que se ela fosse vista conversando com outros homens ele iria “quebrar [ela] inteira com um pau”. Sobre as lesões, a mulher contou que acontecer no último fim de semana quando o casal foi para uma fazenda.
O suspeito foi encontrado andando de moto e fugiu em alta velocidade ao perceber a viatura da polícia. Ele foi localizado minutos depois em meio a um matagal e desferiu socos e chutes na guarnição, mas acabou sendo contido e preso.