Três homens, sendo dois de 20 anos e um de 23, foram presos na zona rural de Uberlândia na noite desta segunda-feira, 22, por posse ilegal de arma de fogo e ainda com 29 pedras de diamantes, um medalhão e um cordão de ouro sem procedência.

Por volta de 18h15, dois destes suspeitos estavam em um veículo Jetta de cor branca na estrada LMG-030, Amâncio Cabral de Menezes, antiga Pau Furado, na zona rural, quando ao perceberem a aproximação de uma guarnição, jogaram ao algo pela janela do veículo. Os militares localizaram uma pistola .380, com um carregador municiado com cinco munições.

Eles negaram propriedade da arma e depois se atrapalharam em outras versões de quem seria o dono. Na casa de um jovem de 20 anos, na Rua Amazônia, Bairro Jardim Botânico, uma carabina de pressão estava escondida em um compartimento fechado, sem nota fiscal, uma medalha dourada escrito Lagoinha, uma corrente de aproximadamente 20 cm, 29 pedras de diamantes de formatos e tamanhos assimétricos.

No local havia outro rapaz de 20 anos, que disse ser o proprietário de tudo, inclusive das pedras de diamante, mas se negou a indicar a procedência do material.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio. O indivíduo cujo o nome constava nos documentos de aquisição de arma de fogo encontrada no imóvel (mas que não foi localizado até o fechamento do boletim policial) tem diversos registros, destacando dentre eles uma ameaça registrada no dia 17 de maio por desacordos relativos a transação de diamantes sem procedência.

Já o autor que assumiu a propriedade do material na residência figura como autor em três registros de tráfico de drogas, roubo e suspeito de posse ilegal de arma de fogo. O segundo autor de 20 anos figura como autor em crime de estelionato; e o autor de 23 anos tem passagens por crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os três e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *