A família de Edivalder Fernandes da Silva (PSDB), vereador pela cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, viveu momentos de terror nas mãos de assaltantes, na noite desta segunda-feira, 18. Sob a mira de pistolas automáticas, três adultos foram amarrados com fitas adesivas e presos, juntamente com as duas crianças, filhas do vereador, em um cômodo da casa.
Três assaltantes invadiram o imóvel ao verem o portão aberto. Eles ficaram dentro da residência por aproximadamente duas horas e fizeram tortura psicológica, além de agredirem Edivalder na frente da esposa, duas filhas e uma funcionária da família.
Os criminosos recolheram diversos objetos de valor, três televisores, eletrodomésticos, vários litros de uísque, telefones celulares e um notebook pertencente à Câmara Municipal de Frutal, e colocaram em um veículo I30, com placas de Uberlândia. Eles também levaram os veículos das vítimas, um Astra e um Renault Duster, que foi abandonado mais tarde perto da casa do vereador. Também foram levados aproximadamente R$ 500 e US$ 800, joias e cartões de crédito.
De acordo com relatos da vítima à PM, os bandidos só souberam que ele é vereador durante o assalto. Eles queriam dinheiro e, para conseguir, batiam no rosto e no corpo do vereador. Ele passa bem.
A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso.