Um dia após presidente Lula desmarcar agenda em Minas, Zema diz que governo estadual depende de parcerias com o Planalto

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será muito bem recebido em Minas Gerais e que basta ele marcar uma data para sua primeira visita ao estado desde que tomou posse para o terceiro mandato.

Zema afirmou que o diálogo com o Palácio do Planalto precisa melhorar, uma vez que Minas tem projetos que dependem de parcerias com o governo federal.

“Eu já deixei claro publicamente que o presidente Lula será bem-vindo em Minas, assim que ele marcar, será bem recebido. Vamos fazer um trabalho a quatro mãos, Minas é um estado importante para o Brasil e o governo tem projetos que precisamos e dependem do governo federal. Precisamos melhorar esse diálogo e estamos abertos para que ele seja o mais frutífero possível”, afirmou Zema, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Lula tinha uma visita em Minas Gerais planejada para esta semana, para anunciar recursos para obras do PAC, mas adiou a viagem e não participou dos anúncios feitos pela Prefeitura de BH. O Planalto estuda uma nova data para o petista visitar Minas em outubro.

Caso o presidente tivesse viajado a Minas nesta semana, ele não se encontraria com o governador Romeu Zema, que desde a semana passada está em viagem na Europa, com encontros com empresas da Itália e da Áustria para anunciar investimentos e parcerias no estado.

*Informações Rádio Itatiaia