Sete vereadores eleitos em 2016 e 20 novatos suplentes, dentre eles três que ocupam vagas em definitivo de vereadores que renunciaram aos seus mandatos no ano passado, retomam as sessões legislativas ordinária da Câmara Municipal de Uberlândia nesta segunda-feira, 2 de março, às 9h, na sala de reuniões João Pedro Gustin, já que o plenário da Casa continua em reforma, ainda sem previsão de seu término, bem como a instalação do novo equipamento de ar condicionado.
As 7h30, acontecerá mais um projeto “Momento com Deus no Legislativo”, que é feito sempre antes do início das primeiras sessões ordinárias de cada mês, e que nesta segunda-feira (2) será ministrado pelo Ap. Erich Gebhartd do Ministério Cristão Seara de Deus e louvor pelo Pastor Marcos Vinícius (Pela Cruz Worship)/
NOVA MESA DIRETORA
Este será o primeiro período, de dez no total, de março a dezembro de 2020, conduzido pela nova Mesa Diretora que tem como presidente o vereador Ronaldo Tannús (MDB) e que terá ao seu lado os vereadores Antônio Carrijo do PSDB (1º vice-presidente), Wilson Pinheiro do PP (2º vice-presidente), Pastor Átila Carvalho do PP (3º vice-presidente), Sérgio do Bom Preço do PSB (1º secretário e ordenador de despesas) e Sargento Ednaldo do PP como 2º secretário.
18 projetos de Leis Ordinárias e 2 projetos de Decretos Legislativos, todos de autoria dos vereadores, sendo que 7 que serão considerados objetos de deliberação; 4 para serem encaminhados à Comissão de Legislação, Justiça e Redação que tem como integrantes os vereadores Thiago Fernandes (presidente), Antônio Carrijo (relator) e Magoo (membro).
Em discussão única estará o projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Adriano Zago, que concede diploma de Honra ao Mérito à Terceira Igreja Presbiteriana de Uberlândia.
Em primeira discussão estarão três projetos de Leis Ordinárias, dois da vereadora Michele Bretas e outros, sendo um que autoriza a instalação de jardins verticais nas colunas de viadutos e fachadas de prédios públicos e outro que cria o programa de treinamento em primeiros socorros no âmbito da rede municipal de ensino pública e privada e instituí o mês de treinamento em primeiros socorros. O terceiro é de autoria do vereador Adriano Zago que dispõe sobre a política de proteção, controle e conservação do meio ambiente, revoga a lei complementar nº 17, de 04 de dezembro de 1991 e suas alterações.
Para uma segunda discussão, está na pauta desta primeira sessão ordinária o projeto de Lei Ordinária do vereador Sgt. Ednaldo que institui a semana de conscientização sobre o tratamento da epilepsia no município de Uberlândia.
Será apreciado um veto, em votação nominal – maioria absoluta, ao projeto de Lei Ordinária do vereador afastado Ceará, que dispõe sobre a obrigação de realizar a limpeza e a remoção e de dar destino adequado às fezes geradas por animais em praças, parques e logradouros públicos no âmbito do município de Uberlândia.
Em seguida os senhores vereadores irão apreciar contra razões ao projeto de Lei Complementar de autoria da vereadora Michele Bretas que dispõe sobre a informatização da carteira de vacinação na cidade de Uberlândia.
Os 27 vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia ainda estarão apreciando pareceres contrários, em votação nominal – maioria absoluta, a dois projetos de Lei Ordinária, um do vereador e 3º vice presidente da Câmara, vereador Pastor Átila Carvalho, que autoriza o Poder Executivo a instalação de áreas exclusivas para motocicletas e um outro do vereador Paulo César PC que dispõe sobre a sinalização informativa de vias públicas sujeitas à inundações e alagamentos.
A primeira sessão legislativa do mês de março será encerrada com o Grande Expediente, com duração de 60 minutos, destinado a até quinze oradores inscritos.
Ademir Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *