A Comarca de Patrocínio realizará, de 1º a 3 de outubro, um mutirão de conciliação para solucionar processos que envolvam os bancos Bradesco, Sicoob Credicopa e Santander. A ideia é que, pela negociação, processos sejam encerrados com agilidade e o cidadão saia com uma resposta positiva para suas pendências.
“Há muitas pessoas que têm processos ajuizados, como cobranças e execuções”, relata o juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Pedro Begatti. O magistrado acrescenta que, com o nome negativado, o cliente fica com a vida financeira comprometida. “A partir da conciliação, o cidadão volta a ter o nome limpo e crédito no mercado.”
Vão compor a pauta de audiências tanto os processos indicados pelas instituições bancárias quanto os indicados pelas partes ou por seus advogados.
Para participar, basta comparecer ao Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre), que fica no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (Unicerp) — Avenida Líria Terezinha Lassi Capuano, 466.
Cada dia será destinado aos processos de uma instituição bancária, conforme o calendário de atendimento:
– 1º/10/2019: Bradesco
– 02/10/2019: Sicoob Credicopa
– 03/10/2019: Santander
A expectativa é que o mutirão abra caminho para outras ações do mesmo gênero, afirma o juiz.
Mais informações
Cejusc de Patrocínio: (34) 3839-9700
Papre — Unicerp: (34) 3839-3737