Fonte: José Cruz/Agência Brasil

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB, cumpriu agenda de campanha em Uberlândia na tarde desta quarta-feira, 3. Em entrevista com a imprensa, o ex-governador de São Paulo falou da segurança das urnas eletrônicas, saúde, saneamento básico e carga tributária.

O candidato chegou à Uberlândia perto das 13 horas e percorreu as ruas do Centro de Uberlândia ao lado de aliados políticos e conversou com eleitores. Em coletiva com a imprensa, Alckmin foi questionado a respeito da segurança da urna eletrônica, que ele garantiu ter confiança e disse que ela é “um exemplo para o mundo.”

Em seguida, Alckmin elogiou Uberlândia, explicou que, se eleito, fará investimentos na saúde em Minas Gerais com recursos do PIS/Cofins e garante que ajudará a concluir as obras de ampliação do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU).

“(Vamos) Terminar obras paradas, como o caso aqui de Uberlândia, onde nós temos o hospital da universidade federal, já há vários anos, com as obras praticamente paradas pela metade”, disse o candidato.

Alckmin também foi questionado a respeito da alta carga tributária de Minas Gerais, o que tem afastado investimentos e levado empresas a deixar o estado. O candidato explicou que defende uma simplificação de impostos no país.

“Defendemos uma simplificação tributária. Você ter menos impostos e simplificar o modelo tributário. Com o IVA, o chamado Imposto de Valor Agregado, você caminha para o imposto pro destino. E você beneficia as grandes populações. A simplificação tributária é necessária, temos um custo muito alto e uma sonegação muito alta”, afirmou.

Informações: Anderson Magrão

Você confere a reportagem completa da visita do candidato a Uberlândia no programa Chumbo Grosso desta quinta-feira, 4, às 7 da manhã.