A posse do prefeito e os secretários foi realizada no Palácio dos Ferroviários. (Imagem: Fellipe Côrtes / TV Vitoriosa)

Neste domingo, 1º, o prefeito eleito, Marcos Coelho, e outros 17 vereadores tomaram posse na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari. Era para ser uma posse comum, mas por pouco não virou caso de polícia.

Dos vereadores eleitos, Ana Lucia e Virginia, passaram mal e não presenciaram toda solenidade. Houve também ocorrência de agressão no local, o pai do vereador Léo Mulata tentou agredir o candidato eleito Luiz Construtor duas vezes. O homem teve que ser contido pela Polícia Militar (PM).

As suspeitas são de que a briga tenha acontecido por disputa pela presidência da casa. O Léo Mulata seria o nome a ser escolhido, mas na noite anterior, Luiz mudou de posição e se lançou ao cargo. Alguns vereadores e correligionários não gostaram e fizeram manifestação contra a atitude do candidato.

No final do dia, os vereadores tomaram posse dos cargos e Luiz Construtor foi eleito presidente da câmara da cidade com nove votos.

A posse dos 17 vereadores eleitos aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade. (Imagem: Fellipe Côrtes / TV Vitoriosa)

O primeiro ato de todos os legisladores após a posse foi no Palácio dos Ferroviários para assistir a posse do prefeito eleito Marcos Coelho e os secretários.

Em entrevista, Marcos anunciou algumas medidas que fará como corte de gastos, suspensão de contratos feitos no 2º semestre, retorno de servidores aos cargos de origem, comissão que vai verificar aluguéis pagos pela prefeitura e uma auditoria que será feira por equipe contratada da universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“Nós já sabemos que há uma dificuldade [financeira] e por isso um grande desafio. Sabemos que só a folha de pagamento já ultrapassa tranquilamente R$ oito a nove milhões [em dívidas]”, contou Marcos Coelho. O ex-prefeito, Raul Belém, diz que a prefeitura tem cerca de R$ 10 milhões em dívidas.

Informações por Vinícius Lemos