Na manhã desta segunda-feira, 8, o professor Ronaldo Ferreira utilizou-se da Plenária da Câmara Municipal de Uberlândia para denunciar a falta de estrutura das escolas públicas da cidade para evitar o contágio pela Covid-19.

O direito à fala foi cedido pela vereadora Dandara. Ronaldo Ferreira é representante do sindicato dos servidores municipais e comentou: “Ano letivo se recupera, vidas não!”.

O professor denunciou a situação de escolas públicas, que segundo ele não oferece espaço físico adequado para garantir distanciamento dentro das salas de aulas, e que ainda não possuem o número de banheiros adequados para a comunidade escolar.

“Quem vai se responsabilizar pelas vidas dos professores e milhares de crianças? Por que enquanto se há pressão para a volta às aulas, contraditoriamente, a prefeitura decretou medidas de segurança sanitária mais rígidas para o comércio?”

A vereadora Dandara afirmou que compartilha da opinião de que o “retorno presencial das atividades escolares deve ser realizado com segurança, para que se preserve a saúde de todos os uberlandenses, e em diálogo com os servidores da educação”.

“Escola é lugar de aprendizagem mútua, de semear esperança em um mundo melhor, de amor, sabedoria e respeito.”