O vereador Rodi Borges (PR) foi cassado durante a segunda sessão extraordinária do mês de março na Câmara dos Vereadores de Uberlândia, realizada nesta segunda-feira, 30, pela manhã. Vinte e quatro vereadores votaram pela cassação, houve uma ausência e uma abstenção.

Com a cassação, a vereadora Gláucia da Saúde assume como titular da cadeira. Rodi, é um dos investigados pela na Operação Má Impressão, desencadeada pelo GAECO. O vereador chegou a ser preso temporariamente. Solto, ficou em prisão domiciliar e afastado do cargo.

O vereador denunciado não compareceu à sessão.

O relator, vereador Professor Edilson Graciolli (PC do B) apontou em seu relatório, processo por unanimidade pela comissão, que o vereador se beneficiou do cargo para enriquecimento ilícito, com isso, houve quebra de decoro parlamentar por desvio de verba indenizatória.

Antes da sessão extraordinária houve também a posse do vereador Guilherme Miranda. Ele substituiu a vereadora Michele Bretas, que renunciou ao cargo em a gordo com Gaeco.

Agora é feita a redistribuição das funções de Michele Bretas nas seis comissões processantes de pedidos de cassação dos vereadores investigados pelo Gaeco, das quais ela fazia parte.

Rodrigo Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *