A segunda audiência de instrução do processo de cassação do vereador Wilson Pinheiro (PP) foi realizada nesta terça-feira, 03, com oitivas do denunciante – Lauro Belchior, denunciado e três testemunhas de defesa, entre elas o ex-vereador e atual secretário de obras Norberto Nunes.

Após adiantamento devido a um pedido de vista, a comissão processante se reuniu as oitivas. Os itens descritos no processo de cassação estão baseados nas denuncias do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado – Gaeco – na Operação O Poderoso Chefão.

Nelas Pinheiro é acusado de formação de quadrilha, falsidade ideológica em virtude de contratação irregular do escritório Ribeiro & Silva para acompanhar a “CPI das Vans”. Segundo a denúncia, o vereador favoreceu o escritório no qual ele era cliente. De acordo com a presidente da comissão, vereadora Michele Bretas, as testemunhas ouvidas na auxiliaram o processo.

Ainda nessa quarta feira os autos serão entregues ao vereador e, dentro passo determinado ele apresentará a sua apreciação.

Wilson Pinheiro se diz tranquilo quanto ao desfecho do processo, alega inocência e fala sobre o depoimento confuso do denunciante. Ele fez dois pedidos, um de suspensão do vereador Adriano Zago e uma perícia no vídeo da CPI das Vans.

Veja os pareceres na reportagem de Léo Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *