Um catéter flexível, tipo abocath de agulha, quebrou dentro da veia do braço de uma criança de 4 anos, nesta terça-feira, 1º, em Araguari. A mãe Jaqueline Cristina Fernandes, relatou para equipe de reportagem da TV Vitoriosa, que foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), levar o filho que estava com crise de bronquite.

A criança foi atendida pelo médico, que passou um remédio para ser aplicado intravenoso. “A enfermeira aplicou a medicação, na hora de tirar a agulha, o catéter quebrou dentro da veia do meu filho. O pessoal que me atendeu na UPA, fez pouco caso da situação e não queria tirar”, afirma a mãe.

Catéter

Na quinta-feira, 2, o repórter Batista Pereira, foi até Araguari ouvir a mãe da criança. Jaqueline disse que o filho já estava na Santa Casa de Misericórdia, mas que o catéter não estava no mesmo lugar. Para descobrir onde o objeto estaria era necessário realizar um ultrassom.

“Os médicos da Santa Casa fizeram uma “vaquinha”, para pagar o ultrassom, pois eu não consegui pelo SUS”, disse. Na manhã desta sexta-feira, 3, a cirurgia foi realizada e o objeto foi retirado. A criança segue internada em observação.

O site V9 Vitoriosa, entrou em contato com a assessoria de imprensa da UPA de Araguari, que ainda está apurando o caso para mandar uma nota de esclarecimento.

Repórter no local: Batista Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *