
O novo diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), o Delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, tem 120 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A notícia se espalhou nas redes sociais neste fim de semana.
O delegado assumiu o cargo no dia 20 de dezembro de 2017. Ao ser questionado sobre a pontuação, César disse não ter conhecimento de todas as infrações e por ser o novo diretor do Detran já mandou instaurar o procedimento administrativo contra ele para que sejam apuradas todas as infrações, para que os procedimentos de recolhimento da CNH sejam feitos.
Após a carteira de habilitação ser recolhida, o Detran vai estipular um prazo onde a CNH do diretor ficará retida. César ficará proibido de dirigir pelo tempo que o órgão de trânsito estipular. Outra punição será a obrigatoriedade de fazer o curso de reciclagem de 30 horas para ter a carteira de volta.
No ano de 2012, o delegado teve a carteira suspensa por 60 dias por cometer infrações de trânsito. No total ele acumulou 39 pontos em um ano. No código de trânsito brasileiro, acima de 19 pontos o condutor tem a habilitação suspensa.
Novas infrações
Os 120 pontos na carteira foram realizados entre o ano de 2014 a 2017. As infrações são por dirigir acima da velocidade permitida e por avançar sinal vermelho.
Na manhã desta segunda-feira, 8, o governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel se reuniu com o chefe da Polícia Civil de MG e determinou que a carteira de habilitação do delegado César Augusto seja recolhida ainda hoje.
O novo diretor de trânsito já foi delegado regional na cidade de Araguari e em Uberlândia atuou junto às delegacias especializadas em Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes e Operações Especiais.
Nota de esclarecimento