Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

O novo diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG),  o Delegado César Augusto Monteiro Alves Júnior, tem 120 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A notícia se espalhou nas redes sociais neste fim de semana.

O delegado assumiu o cargo no dia 20 de dezembro de 2017. Ao ser questionado sobre a pontuação, César disse não ter conhecimento de todas as infrações e por ser o novo diretor do Detran já mandou instaurar o procedimento administrativo contra ele para que sejam apuradas todas as infrações, para que os procedimentos de recolhimento da CNH sejam feitos.

Após a carteira de habilitação ser recolhida, o Detran vai estipular um prazo onde a CNH do diretor ficará retida. César ficará proibido de dirigir pelo tempo que o órgão de trânsito estipular. Outra punição será a obrigatoriedade de fazer o curso de reciclagem de 30 horas para ter a carteira de volta.

No ano de 2012, o delegado teve a carteira suspensa por 60 dias por cometer infrações de trânsito. No total ele acumulou 39 pontos em um ano. No código de trânsito brasileiro, acima de 19 pontos o condutor tem a habilitação suspensa.

Novas infrações

Os 120 pontos na carteira foram realizados entre o ano de 2014 a 2017. As infrações são por dirigir acima da velocidade permitida e por avançar sinal vermelho.

Na manhã desta segunda-feira, 8, o governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel se reuniu com o chefe da Polícia Civil de MG e determinou que a carteira de habilitação do delegado César Augusto seja recolhida ainda hoje.

O novo diretor de trânsito já foi delegado regional na cidade de Araguari e em Uberlândia atuou junto às delegacias especializadas em Furtos, Roubos, Tóxicos e Entorpecentes e Operações Especiais.

Nota de esclarecimento

“A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) esclarece que na manhã desta segunda-feira (8) aconteceu, no Palácio da Liberdade, uma reunião entre a chefia da PCMG e a Secretaria de Governo para tratar sobre a permanência do Delegado-Geral César Augusto Monteiro Alves Júnior à frente da Diretoria do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A decisão pela permanência se deve ao histórico do delegado nos 25 anos atuando como servidor da instituição, demonstrando habilidade técnica, competência, compromisso e urbanidade no trato com o cidadão”.
 “A PCMG ressalta que o exercício do cargo não isenta qualquer cidadão de suas obrigações legais. Por esse motivo, o Diretor do Detran-MG entregou, voluntariamente, no inicio da tarde de hoje, a Carteira Nacional de Habilitação para dar início ao processo de suspensão. Desta forma, o delegado se responsabilizará pelas infrações como proprietário dos veículos, renunciando aos prazos de defesa e ao direito de recurso para, imediatamente, se submeter ao curso de reciclagem e aos exames nos termos da Lei”.
Matéria atualizada ás 17h25 para acréscimo de informações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *