Um grave acidente de trânsito chocou moradores do bairro Presidente Roosevelt, em Uberlândia, no cruzamento da Avenida Eupídio Aristides de Freitas com a Rua Osmar Sales Monteiro. O fato, capturado em vídeo, mostra o momento em que um motorista avança um sinal de parada obrigatória, o que fez com que o veículo colidisse com outro carro, que transportava quatro pessoas da mesma família. Entre os ocupantes do veículo atingido, estavam uma mulher de 45 anos, uma jovem de 20 e duas crianças, de 10 e 6 anos.

Veículo “furou” parada obrigatória e capotou durante a colisão | Imagem Reprodução

Testemunhas relataram que o condutor responsável pelo acidente demonstrava fortes sintomas de embriaguez. A sorte das vítimas, que saíram ilesas e foram socorridas por terceiros, foi estarem todas utilizando o cinto de segurança.

Ao chegarem no local, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros encontraram os responsáveis por causar o acidente exaltados. Os militares foram recebidos com palavras de baixo calão e foram desacatados. Em face da conduta criminosa e da resistência, foi dada voz de prisão a ambos os indivíduos.

Segundo os policiais, a dupla presa não demonstrou preocupação com o estado das vítimas em momento algum, concentrando-se apenas em insultar os agentes.

A família que ocupava o segundo veículo escapou ilesa, pois todos estavam usando cinto de segurança | Imagem Reprodução

Os dois homens foram conduzidos à Polícia Civil para as devidas providências. O motorista que provocou o acidente irá responder pelo crime de embriaguez ao volante. Já proprietário do carro, que se identificou como um médico da cidade, responderá pelos crimes de resistência, ameaça, desacato e por ter entregue a direção do veículo a um condutor inabilitado e embriagado.

Ambos os veículos foram removidos do local do acidente: o que causou o acidente por estar envolvido pelo crime de embriaguez ao volante e o segundo, por falta de licenciamento.

O caso é um exemplo de como a irresponsabilidade no trânsito e o desrespeito às autoridades podem levar a graves consequências criminais, pondo em risco a vida de inocentes.

Veja a reportagem completa: