Está circulando um vídeo na internet, no qual um consumidor alega ter sido vítima de um golpe em um posto de combustíveis de Uberlândia. O proprietário do estabelecimento garante que não houve erro algum.
Os funcionários do posto contaram que um homem chegou no local na sexta-feira, 16, e pediu para que eles completassem um balde de gasolina lubrificante com combustível. No momento, o consumidor começou a gravar um vídeo, em que alega que o número de litros colocados, não condiz com a proporção do galão.
Contradizendo o consumidor, Ricardo Tosta, dono do posto de combustíveis, contou que o sistema de milimetramento é sempre fiscalizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele diz ainda que o erro pode ter sido porque o galão era de 20 litros, mas como foi enchido até a “boca”, ultrapassou esse número.
Nossa equipe foi até o local das denúncias e fez o teste com um balde da mesma quantidade do consumidor. O galão foi completado com gasolina e chegou a aproximadamente 22 litros, assim como mostrado no vídeo.
Informações por André Potim