Nossa equipe realizou testes no local das denúncias. (Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

Está circulando um vídeo na internet, no qual um consumidor alega ter sido vítima de um golpe em um posto de combustíveis de Uberlândia. O proprietário do estabelecimento garante que não houve erro algum.

Os funcionários do posto contaram que um homem chegou no local  na sexta-feira, 16, e pediu para que eles completassem um balde de gasolina lubrificante com combustível. No momento, o consumidor começou a gravar um vídeo, em que alega que o número de litros colocados, não condiz com a proporção do galão.

O equipamento tem o selo do Inmetro. (Imagem: Max Germano / TV Vitoriosa)

Contradizendo o consumidor, Ricardo Tosta, dono do posto de combustíveis, contou que o sistema de milimetramento é sempre fiscalizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ele diz ainda que o erro pode ter sido porque o galão era de 20 litros, mas como foi enchido até a “boca”, ultrapassou esse número.

Nossa equipe foi até o local das denúncias e fez o teste com um balde da mesma quantidade do consumidor. O galão foi completado com gasolina e chegou a aproximadamente 22 litros, assim como mostrado no vídeo.

Informações por André Potim

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