Escola Municipal José Marra da Fonseca, que fica no distrito de Cruzeiro dos Peixotos

Alguns alunos da Zona Rural de Uberlândia não estão indo às aulas por falta de transporte escolar. Segundos os pais, o problema já persiste há duas semanas e está causando alguns transtornos.

Esse é o caso dos alunos Felipe, Emanuel e Samuel, que estudam na Escola Municipal José Marra da Fonseca, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos. Como moram em uma fazenda, dependem do transporte escolar para estudar.

O produtor rural Dênis Oliveira, pai dos garotos, disse que está os levando até o colégio por conta própria, gasta dinheiro do próprio bolso com combustível e que isso acaba atrapalhando seu trabalho. E também afirmou que ainda não recebeu uma solução por parte da prefeitura.

“Já liguei na secretaria, não foi resolvido, falei na escola e nada resolveu. Trocam de motorista, outra hora falam não tem motorista, outra falam que não tem van, outra hora é falta de pagamento, mas nada é resolvido. A gente que pode trazer, tudo bem, mas e quem não tem carro? Os meninos ficam sem aula”, disse.

Os próprios filhos do produtor rural também questionaram a falta de transporte escolar. Os meninos relataram que outros colegas estão passando pelo mesmo problema e que a escola continua aplicando falta aos alunos que não comparecem às aulas.

A dona de casa Maria Aparecida também reclamou do mesmo problema. Ela disse que também está levando os filhos por conta própria e que está com dificuldades financeiras para abastecer seu carro.

“É um absurdo, acho isso um absurdo. E uma falta de respeito com os alunos, por que eles querem estudar, têm interesse de vir para a escola, e não tem van pra poder trazer. E falta de van eu acho que não é, por que tem demais”, afirmou.

A equipe de produção da TV Vitoriosa solicitou nota junto à Prefeitura de Uberlândia sobre o problema, mas não tivemos resposta até o momento.