
Alguns alunos da Zona Rural de Uberlândia não estão indo às aulas por falta de transporte escolar. Segundos os pais, o problema já persiste há duas semanas e está causando alguns transtornos.
Esse é o caso dos alunos Felipe, Emanuel e Samuel, que estudam na Escola Municipal José Marra da Fonseca, no distrito de Cruzeiro dos Peixotos. Como moram em uma fazenda, dependem do transporte escolar para estudar.
O produtor rural Dênis Oliveira, pai dos garotos, disse que está os levando até o colégio por conta própria, gasta dinheiro do próprio bolso com combustível e que isso acaba atrapalhando seu trabalho. E também afirmou que ainda não recebeu uma solução por parte da prefeitura.
“Já liguei na secretaria, não foi resolvido, falei na escola e nada resolveu. Trocam de motorista, outra hora falam não tem motorista, outra falam que não tem van, outra hora é falta de pagamento, mas nada é resolvido. A gente que pode trazer, tudo bem, mas e quem não tem carro? Os meninos ficam sem aula”, disse.
Os próprios filhos do produtor rural também questionaram a falta de transporte escolar. Os meninos relataram que outros colegas estão passando pelo mesmo problema e que a escola continua aplicando falta aos alunos que não comparecem às aulas.
A dona de casa Maria Aparecida também reclamou do mesmo problema. Ela disse que também está levando os filhos por conta própria e que está com dificuldades financeiras para abastecer seu carro.
“É um absurdo, acho isso um absurdo. E uma falta de respeito com os alunos, por que eles querem estudar, têm interesse de vir para a escola, e não tem van pra poder trazer. E falta de van eu acho que não é, por que tem demais”, afirmou.
A equipe de produção da TV Vitoriosa solicitou nota junto à Prefeitura de Uberlândia sobre o problema, mas não tivemos resposta até o momento.