Nessa quarta-feira (10) uma mulher foi presa na Zona Sul do Rio de Janeiro após aplicar golpe milionário na própria mãe, uma idosa que não teve o nome revelado por questões de segurança

A filha contratou pessoas para se passarem por videntes e chegou a extorquir mais de 725 milhões alegando trabalho de “cura espiritual”.

Além do valor em dinheiro quadros de artistas renomados como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti chegaram a ser furtados, alguns já foram recuperados pela polícia durante o momento da prisão e na cidade de São Paulo.

A Polícia Civil do RJ afirma que a filha planejava o golpe contra a própria genitora desde 2020 com a ajuda dos comparsas. Uma dessas comparsas foi quem fingiu ser a vidente onde se deu início a extorsão. A filha começou a agredir e manter a própria mãe isolada em seu apartamento, nesse momento a idosa percebeu o golpe.

A polícia estima que o prejuízo tenha passado do valor de 725 milhões de reais, contando com as 16 obras furtadas, jóias, o pagamento pelo “trabalho espiritual” e todo o dinheiro que foi transferido sob ameaças.

Ao todo seis mandatos de prisão e dezesseis de busca e apreensão foram expedidos. Quatro pessoas já foram presas e a polícia segue investigando o caso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *