Nessa quinta-feira, 18, a Polícia Militar (PM) localizou duas bezerras que tinham sido furtadas, além de sementes de maconha, em Ibiá-MG. O material ilícito estava na fazenda de um suspeito, que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A guarnição chegou até o local após receber denúncias de que um fazendeiro estava praticando furto na região. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no imóvel do suspeito durante a Operação Zona Rural. Durante buscas no imóvel, militares localizaram duas novilhas semelhantes as que foram furtadas em data anterior. Também foi localizado uma toca utilizada em crimes e um celular, que ao ser desbloqueado, continha imagens de um pé de maconha. A planta foi encontrada com duas sementes.
Sobre a origem do gado, o suspeito afirmou que furtou os animais há aproximadamente 20 dias, tendo levado para casa com a intenção de vendê-las futuramente. Ele também contou que estava cultivando o pé de cannabis para consumo próprio e confessou o uso da toca para praticar crimes.
O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um TCO afirmando o compromisso de comparecer novamente quando fosse chamado.
As duas bezerras foram devolvidas ao proprietário.