O SBT Brasil descobriu em uma investigação que cinco filhos do casal Flordelis e Anderson e outros familiares foram nomeados a cargos públicos, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
A deputada Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto com vários tiros em 16 de junho dentro da garagem na casa da família. Dois filhos do casal foram presos e indiciados pelo crime.
O vereador de São Gonçalo, Wagner de Andrade Pimenta, conhecido como Misael, quem nomeou cinco irmãos com cargos em secretarias da prefeitura e em seu gabinete. Misael também é filho do casal, e era pastor do ministério de Flordelis, porém abandonou a igreja após a morte do pai. Em depoimento, ele acusou Flordelis de ser a mandante do crime, e acrescentou que ela teria se desfeito de objetos da vítima que serviriam como provas do crime.
Os cinco irmãos são: Daiane Freire, que foi para a Subsecretaria de Políticas sobre Álcool e Drogas, Roberta dos Santos, virou diretora de departamento da mesma secretaria que Daiane, Luan dos Santos ganhou quase 4 mil reais de salario para ser sub chefe do gabinete de Misael, Renata de Farias e Marzy Teixeira da Silva foram nomeadas como administradoras de um posto de saúde, porém Marzy foi exonerada depois que decidiu não apoiar mais Misael.
Em nota à imprensa, Flordelis levantou suspeitas contra o filho Misael, ela disse que foi ele quem apagou arquivos e ficou com o telefone de Anderson. A deputada ainda afirmou que o vereador é ambicioso, e tinha planos de atrapalhar o projeto político da família.
SBT