O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) condenou seis ex-vereadores do município de São Gotardo, no Alto Paranaíba. Eles são acusados do crime de peculato, que é o crime de desvio de valores e bens por parte de funcionários públicos.

A promotoria alega que os acusados teriam utilizado suas verbas de gabinete em benefício próprio durante a gestão de seus mandatos, na gestão 2009-2012. O dinheiro teria sido utilizado pelos ex-parlamentares para fins particulares e pagamento de despesas de veículos próprios e de terceiros.

Além dessas despesas veiculares, os ex-vereadores também teriam utilizado o dinheiro desviado para abastecer os veículos e realizar a troca do óleo lubrificante. Um vereador chegou a comprar quatro tipos diferentes de combustíveis em um determinado momento: gasolina, etanol, diesel e querosene.

As penas podem chegar de 6 meses a 11 anos de prisão, em regime fechado, além do pagamento de multa. Os acusados podem recorrer da sentença em liberdade.

Além disso, os ex-vereadores também respondem a uma Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa na comarca de São Gotardo por conta dos mesmos crimes.

Informações: Triângulo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *