O vereador e presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, esteve ao vivo nesta segunda-feira, 20, para para sobre o projeto de lei que obriga o fornecimento e uso de máscaras de proteção em estabelecimentos públicos, privados, industriais, comerciais, bancários, rodoviários, e de transporte de passageiros nas modalidades públicas e privadas, como medida de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19.

Autor do projeto, juntamente com a mesa diretora da Casa, Tannus explica em detalhes como funcionará a lei assim que for sancionada pelo Prefeito Odelmo Leão. Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, o projeto não trata do uso das máscaras nas ruas.

Será multado em R$ 300 aquele comerciante que for pego pela segunda vez, após uma primeira advertência, com funcionários e clientes no interior da loja sem as máscaras de proteção.

A propositura leva em conta que o isolamento social tem prejudicado a atividade econômica do município. “Esse projeto tem a finalidade de minimizar os prejuízos econômicos que tem impactado os comerciantes, atuando assim na prevenção da disseminação do vírus com o uso das máscaras”, afirmou ele.

Os estabelecimentos públicos, privados, industriais, comerciais, prestadores de serviços e bancários ficam obrigados a fornecer para aos funcionários, servidores e colaboradores,  gratuitamente, máscaras de proteção de uso não profissional, locais para higienização das mãos em água corrente e sabonete líquido ou disponibilizar pontos com álcool gel a 70%.

Passam a ser obrigados também a realizar limpeza diária de todos os equipamentos, componentes, peças e utensílios em geral; garantir a distância mínima de dois metros entre funcionários e clientes; e ainda proibir a entrada de clientes sem máscaras.

Confiram na entrevista ao vivo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *