Inconformado com o fim do relacionamento, Marco Antônio Alves, de 45 anos, decidiu se vingar da ex-esposa e provocou um grave acidente, em uma rodovia próxima a Londrina, no Paraná, que resultou na morte do filho do casal, de apenas nove anos.
Antes do acidente, o homem ainda fez o filho mandar mensagens de áudio e vídeos para a mãe se despedindo. Em um dos vídeos, enviado pouco tempo antes da batida, o garoto diz: “Mãe, adeus!”.
No dia do ocorrido, o homem buscou o garoto na escola e o deixou na casa da mãe, Érika Kuasne. Porém, ele acabou mudando de ideia e voltou para pegar o menino novamente. Pouco tempo depois, começou a mandar mensagens e vídeos ameaçando a ex-mulher. Na tentativa de deter o ex-marido, ela chegou a procurar a polícia, mas a notícia do acidente veio logo em seguida. Marco Antônio teria jogado o carro contra uma carreta. Ele e o filho morreram na hora.
Na escola onde a criança estudava, pedagogas e professoras irão trabalhar as questões emocionais com todos os alunos, principalmente com os colegas de sala de Mateus.
Em entrevista ao Primeiro Impacto, a mãe de Mateus, Érika Kuasne, contou que o ex-companheiro sempre foi agressivo, mas apenas com ela e não com o filho, por isso ela não esperava esse tipo de atitude. Ela disse ainda, que dois dias antes de provocar o acidente, o homem a agrediu. Agora, Érika busca apoio dos familiares para superar o que aconteceu.
O acidente aconteceu na sexta-feira, 13.
SBT