A Justiça de Minas Gerais condenou 25 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) por envolvimento nos ataques a ônibus do transporte público de Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba e outras cidades do estado. A sentença foi proferida pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte.

De acordo com o que foi apurado, a partir de denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Tóxicos de Belo Horizonte, os condenados se associaram e dividiram tarefas com o objetivo de praticar crimes como tráfico de drogas, incêndios e danos ao patrimônio.

Ainda segundo o que foi apurado, os réus eram os responsáveis por determinar aos demais integrantes da organização crimes como atentados contra a vida e integridade de agentes públicos e incêndios contra veículos de transporte coletivo e edifícios públicos. O objetivo seria demonstrar poder e espalhar terror nas ruas como forma de obter vantagens em negociações com o poder público.

Dos 25 condenados, que já haviam sido presos preventivamente, 24 são homens e uma é mulher. As penas variam de 22 a 32 anos de reclusão, que devem ser cumpridos em regime fechado. Por conta de sua periculosidade, eles continuarão detidos em regime disciplinar diferenciado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *